terça-feira, 29 de março de 2011

Pretta Gil vai processar deputado por racismo no CQC





O advogado de Preta Gil, confirmou que a cantora ajuizará ações nas esferas cível e criminal contra o deputado Jair Bolsonaro.

“Estou fazendo uma representação no Ministério Público visando apuração e condenação de crime de racismo e homofobia. Na esfera cível, estou ajuizando uma ação de danos morais, cujo valor é fixado pelo juiz, levando-se em conta a intensidade do dano e o caráter pedagógico punitivo, ou seja, o valor arbitrado deverá desestimular o causador do dano a repetir sua conduta. Além disso, vou notificar a Câmara dos Deputados, tanto a Comissão de Diretos Humanos quando a de Ética para apurar uma possível falta de decoro parlamentar”, completou o advogado da cantora.




O vereador Carlos Bolsonaro procurou defender seu pai das críticas em sua página no serviço de microblogs Twitter. "Diante da resposta totalmente perceptível, fora do contexto da pergunta, Bolsonaro não se referiu à raças, mas sim à postura da cantora. Aliás, Preta Gil discutindo valores é algo humorístico! Nunca fomos racistas e sim contra cotas",

O outro filho, o vereador Carlos Bolsonaro filho de Jair Bolsonaro tentou defender seu pai das críticas em sua página no serviço de microblogs Twitter. "Diante da resposta totalmente perceptível, fora do contexto da pergunta, Bolsonaro não se referiu à raças, mas sim à postura da cantora. Aliás, Preta Gil discutindo valores é algo humorístico! Nunca fomos racistas e sim contra cotas".

Toda essa polêmica ocorreu quando Jair Bolsonaro respondia a uma série de perguntas em um programa humorístico veiculado nesta segunda-feira (28) quando foi questionado pela cantora, que havia gravado previamente, sobre como ele agiria caso seu filho se apaixonasse por uma negra.

"Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco porque meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu", respondeu o Deputado.

Veja a matéria na integra: 


Essa historia ainda vai render muito!!!

17 comentários:

  1. Vai procurar uma lavagem de roupa ou então procure o que fazer de útil!!! Quer aparecer na mídia, e no CQC, quer mais o que? Só lembram dela por ser filha do Gil, o que mais ela faz da vida? Nada. Deixe o Bolsonaro em paz, cutucaram a onça com vara curta...

    ResponderExcluir
  2. mano...no titulo ta vereador, no meio da materia ta deputado...depois vereador...rsrs...vamo decidir o que esse desgraçado é ?!?!?

    ResponderExcluir
  3. estao perseguindo o cara atoa,,, a cara é gente boa e esta cansado de toda essa babaquisse do brasil,,, poque nao discutir assuntos serios ???
    ficar cassando chifre em cabeça de cavalo, pq? todo mundo entendeu o que ele quis dizer para ela, nao iria discutir promiscuidade com ela pq ela é promiscua ,, nao pq ela é negra,,,, e se ela esta tao preocupada com o racismo mesmo, pq ela nao muda o seu nome para negra gil!! vai se ferrar sua ridicula,, a preconceito nao é pq vc é preta e gorda nao,,, é pq vc é piranha e burra!!!!
    o cara tem caracter, sou fa do cara mais ainda, gostei muito quando ele desmascarou o governo !!!!!

    ResponderExcluir
  4. ele é deputado,,, se ele fosse vereador nao tinha pq estar em brasilia

    ResponderExcluir
  5. o pior são os acéfalos defendendo um ditador homofobico e ofendendo outra pessoa pelo seu porte fisico!

    Aff

    ResponderExcluir
  6. Bolsonaro só é mais um representante medíocre dos ideais moralistas da nossa sociedade. É absolutamente compreensível que ele tenha tantas saudades do regime militar, pois se há uma classe que a ditadura beneficiou foi a dele, a plutocracia conservadora, e apenas...

    ResponderExcluir
  7. por incrível q pareça o povo é mais BURRO,seria ofensa ao animalzinho,é mais ignorante do que tudo,é por isso q temos jus de uma sociedade suja chamada Brasil,por causa da ignorância e da porcariada da sociedade,admitem qualquer coisa,já se acostumaram a serem merdas mesmo,povo estúpido,vão estudar,lavar uma trouxa de roupa,Enem e bolsa família não faz de vc melhor,criticam e nem sabem o que esta acontecendo,livrai-me deles.

    ResponderExcluir
  8. PORRA, NÃO HÁ MAIS DIREITO DE OPINIÃO NESSA PORRA

    CHAMAR UM PRETO DE PRETO, É RACISMO
    CHAMAR UM GAY DE GAY, É HOMOFOBIA
    CHAMAR UM GORDO DE GORDO, É GORDISMO

    VÃO TOMAR NO CU, TODOS DEVERIAM TER O DIREITO DE OPINIÃO. AGORA QUALQUER OPINIÃO EXPOSTA GERA PROCESSO PORQUE FERIU OS SENTIMENTOS DA NEGRA

    VAI TOMA NO CU SUA PRETA GIL

    ResponderExcluir
  9. Mudando um pouco do assunto racista, não se pode mais expressar uma opinião na TV sobre os gays que o cara já é homofóbio, esta virando uma censura falar sobre homossessuais, onde isso vai para? Daqui a pouco, quem for heterossessual no Brasil vai ser preso.
    Obs. Deve ser porque muitos(não a maioria, faça-se justiça)dos profissionais da imprensa são gays, e quer que a maioria sejão tambem.

    ResponderExcluir
  10. "o pior são os acéfalos defendendo um ditador homofobico e ofendendo outra pessoa pelo seu porte fisico!"

    CONDORDO COM VC KADU

    ResponderExcluir
  11. Chu paeu

    O direito de opinião só é valido para quem consegue opinar usando a lógica e bom senso. Uma pessoa que quer chamar o preto de preto e o gay de gay sem nem ao menos ter uma noção do sentido histórico e social que isso representa e o que é o sentido pejorativo, não merece direito de opinar sobre nada.

    ResponderExcluir
  12. http://caveira-sinistro.blogspot.com/ Visita ai! Atualizado todo dia!

    ResponderExcluir
  13. Ridiculo!!! O deputado tem idéias das quais não aprovo, mas isso não impede ele de as expressar!! É ridiculo como tudo no Brasil vira motivo pra processo, como tudo é interpretado como racismo!! Onde esta a liberdade de expressão??

    "Eu discordo do que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo" - Voltaire

    ResponderExcluir
  14. Esse homem é louco e deveria ser punido com severidade. Suas ideias são mediocres e ultrapassadas. Como alguém do perfil dele ainda está na política desse país?

    ResponderExcluir
  15. Ei gente, isso é Brasil!

    Onde já se viu ter cotar nas universidades para pessoas negras. Essa lei idiota diz que os negros não tem a capacidade de conseguir suas vagas sem essas cotas. Será que eles não possuem inteligência suficiente para chegar a uma faculdade? Nessa estória, quem é que está dividindo os brancos dos negros, e mais, se essa lei estivesse correta, por que uma cota tão pequena? Lei de algum burro na assembléia. Triste é aquele feliz com essa cota...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...